quarta-feira, 25 de março de 2009

Transparência Pública - Quem não deve não teme

Abaixo transcrevemos notícia do Correio da Manhã.
Gostávamos que aqueles que tanto criticam o Presidente da Câmara de Olhão tivessem, também eles, a honestidade de declarar todos os seus negócios e interesses.

Se bem que certos interesses nem às paredes eles os confessam...




26 Março 2009 - 00h30

Transparência pública

41 mil euros de pensão e uma casa

Francisco Leal é engenheiro técnico agrário e presidente da Câmara de Olhão. Na declaração de rendimentos entregue no Tribunal Constitucional, relativamente a 2006, o autarca apresenta 21 722 euros resultado de trabalho dependente e 41 732 euros provenientes de pensões.

Possui 1/3 de quatro prédios rústicos e um apartamento localizado no concelho a que preside. É ainda proprietário de um Mitsubishi Carisma. O edil não apresentou qualquer tipo de empréstimos.



11 comentários:

Anónimo disse...

com que então só publicam os comentários que são da vossa cor?
bonita democracia.
a casinha clandestina do leal na ilha da fuzeta,não está declarada. vendidos de um raio.

Anónimo disse...

chegou a olhão com um fiat 128 a cair de podre.
e o volvo que ele leva todos os dias para casa de quem é?
quinta da marinha? não lhe diz nada? ap.zona da parque expo? nada?

Anónimo disse...

ainda falta saber como a ACASO sacou as casas da quinta das cotovias a preços controlado, disso não falam voçês...

Anónimo disse...

Não sei se sabem, mas essas acusações, não provadas e infundadas, têm nome, difamação.
E a difamação é punida pela lei.

Anónimo disse...

ZÉ CARLOS DE OLHÃO, TENS PAPEL HIGIÉNICO?
Mano João

Desculpa lá… mas eu, qualquer dia, estou mais endividado contigo que o BPN com a Caixa Geral de Depósitos.
Obviamente que espero que tu compreendas os afazeres de uma pessoa como eu e quero dizer-te que, andando aliás mais ocupadíssimo do que ocupado e até para além do que eventualmente poderia ser eventual, sinto falta destas nossas “conversas”.
Além disso acho que tu tens uma certa piada (obviamente, não tanta como eu, hás-de concordar…) e até parece que o Zé Carlos de Olhão e Mano João, se conhecem, aliás de há longa data…
Não sei porquê, pois julgo que não te conheço, mas gosto do teu jeito e também me deixas os alqueires rasinhos.
Qualquer dia temos que marcar um desencontro, talvez lá para a Avenida. Tu sentas-te num banco e eu sento-me noutro e vamos trocando, trocando, até acertarmos e darmos de caras, um com o outro.
Por mim está combinado! Só não te sei dizer quando. Mas olha que eu cumpro… não sou como o outro…, aquele…
Bom, mas hoje é Domingo e sinto-me…magnânimo (toma-te…). Não sei se reparaste, mas mudei a cor dos comentários. Assim, ficam mais nítidos (toma-te outravez…).
Então hoje ainda guardo as fotocópias das páginas do Diário do Presidente e quero falar do Sr Presidente do papel higiénico…
Mas quero dizer-te por aquilo que vou lendo no diário, este Presidente de Olhão, é um manancial! Ele não só se desdobra, como se tresdobra e até se quadresdobra.
Ele é autarca em Olhão, ele é porta-voz do PS, ele é jornalista, ele é administrador. Eu sei lá a polivalência do homem. É aliás por isso, que quanto a mim há tanto desemprego em Olhão… Uns têm tantos bons empregos, e outros, nem empregos, nem sequer trabalho…
Realmente, o homem, o Presidente de Olhão, é “obra”…
Adiante, que ouvi dizer que parece que isto cá por Olhão, anda mal de papel higiénico!
Uns dizem que falta, outros dizem que chega e até dá para vender (haverá aqui negócio…?)
Inclusivamente, ouvi dizer que os moços e as moças, os alunos, é que são culpados, porque não têm nada que ir tantas vezes à retrete. Até parece que não têm quarto de banho lá em casa…
E parece que foi um desatino para os lados da Câmara, quando uns “pais indignados” foram lá levar uma carta a dizer que iam a fazer uma recolha de papel higiénico, nos mercados de Olhão, para ajudar as escolas, coitadinhas.
Bem, aí o Presidente “azedou” e desata tudo a correr dum lado para o outro para as escolas todas, para ver se havia papel higiénico e a dar ordem par que se não houvesse fossem imediatamente ao Lidl comprar, porque ele tinha 6 milhões de euros para gastar com a boa educação, incluindo portanto a aprendizagem pelos meninos e meninas, das várias maneiras de limpar o “sim senhor” (com a tua licença…), utilizando desde o papel higiénico, até aos guardanapos, ou papel de jornal, ou até mesmo, como no meu tempo, as folhas de figueira. Mas desse modo, ficávamos com o “ás de copas” (desculpa lá), a latejar (sabias dizer esta?)…
Parece que o Presidente de Olhão praguejou, vociferou (ena, pá…), ordenou, proclamou que “aquilo era uma campanha vexatória ”(o nosso Presidente de Olhão tem muita agricultura…) e vai daí meteu-se na casa de banho…
Então, agora e para todo o sempre, o problema do papel higiénico em Olhão, está resolvido e ai do professor ou professora, que peça ajuda aos pais, e ai dos alunos que transportem papel higiénico, nas suas mochilas.
Quanto aos rolos que alguns “malucos e doidos varridos” foram depositar entre os mercados de Olhão, parece que foi lá o vereador da carrinha (o tal do painel…), para levar para o lixopon…, quer dizer, o ecoponto de Quelfes, mas no caminho lembrou-se que aquilo não é exactamente um ecoponto e levou os rolos para a sua casa dele, pensando que com aquela quantidade de rolos, também ele tinha o problema do papel higiénico resolvido por uns largos tempos…
Mano João,
Isto foi o que me contaram e que eu ouvi dizer. E também me disseram que deu na televisão, nos jornais e na rádio.
Mas eu custa-me a acreditar… Eu acho que isto são aproveitamentos politico-higiénico-partidários, em ano de eleições, não achas…?
E cá vai o abração do
Zé Carlos

Anónimo disse...

A mim também me disseram que há muita gente ressabiada por aí, que só sabe falar mal do presidente da câmara porque não tem mais nada para fazer.

Também me disseram que a CDU(PCP mascarado) ontem tinha um palco na avenida, a atrapalhar os cidadãos que queriam utilizar a avenida para caminhar, em frente à Igreja, a conspuracar a via pública com devassidão, música pouco erudita e com punks e gente dos grafitis que anda por aí a conspurcar a nossa cidade. É isso que querem para Olhão?

Será verdade, ó mano joão?

polis humanista disse...

quando os grfitters estão a grafitar para a moju já não são vandâlos?
o que a moju quer é mama,e estão a ver se enganam os grafitters ,pode ser que estes ainda dem um quequinhas nelas e neles

Sabino dos pinheiros. disse...

o FILPE Ramirez sabe bem como a cdu é o pc mascarado,pois militou nele,e com não conseguia tacho para ele e para a mulher.teve de mudar de partido depois de ver que á conta do PC não conseguia chegar ao TAXO para ele e para a esmeralda.aquela que deputa.
mas há mais ex.pc no ps eu logo lhes digo,quem são

Professor Primário disse...

taxo | s. m.
1ª pess. sing. pres. ind. de taxar

taxo

s. m.
Teixo. (V. tacho.)

taxar

v. tr.
1. Determinar a taxa ou o preço de.
2. Regular.
3. Limitar.
4. Moderar.
5. Fixar a quantidade de.

Anónimo disse...

confirma-se o que o tóino diz ?
Que o F. Leal e o PS está todo a aderir ao Somos Olhão!para tomarem conta da associação?
É só golpes.

5 Estrelas disse...

Falta saber sobre a restante familia...
Jogadas de mestre...