quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Olhão é notícia!

Mais um motivo de orgulho para os Olhanenses!

Olhão volta a ser notícia, ver
Região Sul.

Olhão investe 6,8 milhões na Educação, numa medida que vai abranger 2500 crianças inscritas no ensino básico do concelho.

Certamente todos aqueles que são de Olhão e que cá andaram à escola se lemram das condições pedagógicas, das instalações e dos recreios das escolas primárias de há 20 anos, verdadeiros barracões e lamaçais, onde era impossível aprender ou brincar de forma sã e segura.
Hoje, em pleno período de crise, a Câmara de Olhão investe 6,8 milhões de euros na formação e na educação das suas crianças, iniciativa visionária que revela a forma como em Olhão se aposta no futuro dos seus jovens e na melhoria da sua qualidade de vida, acautelando, ao mesmo tempo, o porvir da cidade.

Apostassem de igual forma outros municípios nos seus jovens e crianças e certamente o nosso país estaria na vanguada europeia!


É de elementar justiça saudar e agradecer o trabalho e o esforço que este investimento acarreta para os que guiam a nossa cidade rumo a um futuro mais promissor, muito embora alguns talvez preferissem que se gastasse o dinheiro e o tempo dos funcionários a reponder a requerimentos e a fotocopiar documentos!

A esses, responde-se com trabalho, e não com palavras ocas!

8 comentários:

Anónimo disse...

que bom ter porcá um blog que fale de leal, podem-me informar, com tantos milhões, onde podemos fazr um peditório, para o papel higiénico nas escolas?
obrigado

Anónimo disse...

então os funcionários ficam com o dinheiro para si das fotocópias que os cidadões pedem dos documentos ?
Aí os malandros.
Não é só o Mélinho e o Leal a abarbatanarem-se.

Anónimo disse...

sim sim sr presidente,você tem toda a razão pena que coma muito queijo e se esqueça que eu e os outros pais da escola do futubol temos de dar dinheiro para os moços limparem o cu.pois essa escola nem dinheiro para papel higiénico tem

Anónimo disse...

Acho bem que aja um blog que fala do bem que a camara faz, pois nao e so falar mal, tambem tem que se aplaudir e aumentar a auto estima das pessoas de olhao!
eu sei é que no meu tempo nem sequer tinhamos casa de banho, quanto mais papel!! isto é gente que não tem memória e só sabe falar mal!
ou então nem sao de olhao ou nem sequer ca vivem, nem trabalham nem andam a escola, so servem para falar mal!

Anónimo disse...

comentador das 16:14 - está enganado, ninguém esta a falar mal, apenas se perguntou que se vai gastar 6,8 milhões na criação de escolas novas, como fazer um peditório para ter os produtos básicos nas escolas primárias?
sou de cá, frequentei a escola cá e os meus filhos frequentam-na, agora não sei de que ano se está a referir quando andou à escola.

Anónimo disse...

mom no meu tempo limpáva-se o cu com papel de jornal quando havia ! são finos os moços querem papel higiénico ! razão tem o leal mais a grancinda os pais que paguem o papel.

Anónimo disse...

então e o que é que eles querem? a ria limpa, então a ria não está limpa?
se calhar está mais limpa que a casa deles.aquilo do T é uma ribeira que vem desde o cerro da cabeça e vem desaguar ao T é por isso que corre o ano inteiro.
mas eles só sabem falar mal.
e a ETAR de poente se a água sai vermelha é porque é tratada com o tratamento mais moderno que existe,aliás o director das águas do algarve pessoa muito séria (nada disso de falar mal) ,já afirmou no jornal do Olhanese (orgão da imprensa local insuspeito),que a água da ETAR de poente está tão bem tratada, que é a água que ele aconselha para tirar a areia das conquilhas que o nosso presidente apanha na ilha da fuzeta.
Também agora dizem que o nosso presidente, quer repor o cordão dunar por causa da casa que ele tem na ilha da fuzeta! o nosso presidente quer repor o cordão dunar ,para o mar não invadir olhão e a fuzeta.para onde iriam os olhaneses e fuzetenses morar se não fosse essa medida do pólis.se calhar queriam ir morar para detrás do cerro da cabeça. só sabem é falar mal o nosso presidente é o maior força Leal!o olhaneses está contigo e o Jorge Costa também.
obrigado pelo autocarro que a CMO emprestou para os filhos dos meus amigos, irem a lisboa ver o olhanense- benfica. e depois dizem que o João Peres não empresta o autocarro.ainda o ano passado fui a Fátima no autocarro da CMO aquele grande.eu e os meus amigos que votamos sempre no srº presidente.e houve logo barraca pois os do basket queriam o autocarro para irem jogar lá em cima o nosso vereador disse logo que não ,pois os do basket são uma cambada de moços pequenos ,e não sabem estimar o autocarro,e emprestou ao nosso grupo que é fiel, ás tradições olhaneses. votamos sempre no nosso presidente,estamos em tudo o que são manifestações culturais,pois o João Peres mais a esposa Grancinda Rendeiro gostam sempre de ver a cas composta. e o nosso presidente fica todo sorridente.
e nós como somos pessoas obedientes e fiés estamos sempre mas mesmo sempre de alma e coração ao lado do srº presidente,Francisco Leal

Anónimo disse...

APELO DE PAIS INDIGNADOS texto de email que pedimos que divulgue pelos seus contactos:


"Pedido de ampla divulgação
Pais indignados com o tratamento ultrajante a que os seus educandos se vêem sujeitos em algumas escolas do ensino básico do concelho de Olhão tomam a iniciativa, de no próximo sábado, dia 7, pelas 10h30, no largo entre os Mercados Municipais, fazer uma recolha de rolos de papel higiénico, para entrega à Câmara Municipal e destinados a serem distribuídos pelas escolas do concelho.
Juntamos uma cópia do pedido de autorização para a realização desta iniciativa que vai ser entregue amanhã à Câmara de Olhão.
Divulga, esta mensagem junto dos teus contactos de email.
Manda SMS aos teus contactos.
Dá a conhecer esta iniciativa aos teus amigos e outros pais esmo que não tenham filhos no ensino básico.
Junta o teu protesto, sábado às 10h30, no largo dos Mercados Municipais, com um ou mais rolos de papel higiénico para sãs escolas.
Fazer um monte de rolos tão grande como é a ofensa por que passamos com a consideração que é dada aos nossos filhos em algumas escolas de Olhão, é uma maneira de chamar a atenção para este problema.
DIVULGA ESTA INICIATIVA"